RECICLAGEM

Vivemos um momento desafiador: como suprir as necessidades do mundo, aproveitando de maneira responsável, as matérias-primas e recursos que natureza nos oferece? Como dar destinação adequada aos resíduos, especialmente aqueles que podem ser reutilizados?

Um dos maiores problemas do mundo moderno é o lixo. A humanidade produz milhares de toneladas diariamente e deste montante, quase 50% é papel: uma montanha planetária de 80 milhões de toneladas ao ano. Só esse fato já seria suficiente para justificar a reciclagem, mas os benefícios ao meio ambiente não param por aí.

A FACEPA é uma empresa consciente de sua responsabilidade com o meio ambiente e com o ser humano:

- a FACEPA utiliza celulose certificada por projetos ambientalmente responsáveis;

- a empresa reutiliza todos os resíduos líquidos, decorrentes de sua produção, em um processo 100% comprometido com a preservação da natureza;

- nosso parque tecnológico é de ponta, prova de que o investimento na preservação da natureza traz benefícios a todos;

- Na FACEPA são reciclados, por mês, 4 mil toneladas de papel, garantindo a sobrevivência de um milhão de árvores;

Usando-se papel reciclado aproveita-se ao máximo os nossos recursos naturais. O papel, dependendo da fibra, pode ser reciclado até sete vezes, e com isso poderíamos preservar florestas inteiras. Preservar as florestas é diminuir a poluição, uma vez que as árvores decompõem o CO2 (dióxido de carbono), e mantém estável a temperatura do planeta. Ao reciclar papel, economiza-se cerca de 40% da energia necessária à produção do papel virgem. E um consumo menor pode diminui a necessidade de construção de mais barragens e hidrelétricas, empreendimentos que aceleram o desmatamento das floresta tropicais e temperadas.

Conhecedora de tudo isso, a FACEPA emprega um moderno sistema de reciclagem em sua produção. É uma prova de respeito a você consumidor e ao meio ambiente nosso maior fornecedor.

E agora que tal aprender a reciclar papel ?

Artesanalmente fazer papel reciclado é muito simples e você pode fazer na sua própria casa.

Material necessário:

1. Jornais 
2. Liquidificador
3. Peneira plástica 
4. Bacia plástica

A cada 1200ml de água acrescente um punhado de jornal picado, e triture tudo no liquidificador, quanto mais triturado melhor. Depois despeje na bacia e repita quantas vezes for suficiente para a quantidade que você deseja. Agora é só peneirar, distribuir uniformemente a massa de papel na peneira e deixar secando sobre um jornal. Não é fácil ? Uma dica é misturar anilina ou papel colorido para criar vários efeitos.

Produtos Facepa

Desenvolvido por

Door Comunicação Ilimitada